Um pouco sobre o planeta Água

Hurricane Carlotta Stands Out in Earth View

Um dia, eu acordei num universo paralelo.

O planeta se chamava água, mas só 30% de sua área era coberta por H20. Ao menos, destes, 70% eram potáveis. Mas os sete bilhões de humanos a utilizavam sem alarde. E ainda sobrava para os demais seres vivos. As plantas carnívoras sofriam críticas dos veganos, mas elas não entendiam nem o protesto nem o motivo.

Os alpinistas eram exímios praticantes de rapel, pois não havia montanhas, só depressões (aliás, esse era o único uso dessa palavra).

Os cientistas viviam em busca de novas soluções para os problemas já resolvidos do mundo (alguns viraram dramaturgos por conta do tédio).

As zonas rurais abrigavam a maioria das capitais, pois o alimento e a qualidade de vida eram deveres constitucionais a serem mantidos de perto pelos governantes.

Os centros urbanos eram lugares bucólicos, geralmente ocupados aos fins de semana por aqueles que buscavam entretenimento fora dos grandes centros.

O concreto era um recurso abundante, porém pouco valorizado, pois as pessoas odiavam andares de prédios que escondiam a luz do sol e o pouco mar que existia no planeta.

Não existia bolsa de valores, arma de fogo, obsolescência programada, ongs, conselhos de classe, Polícia, sensacionalismo, entre outras coisas.

Não havia liberdade de expressão como um conceito próprio, mas como derivação da liberdade.

Biólogos, filósofos, linguistas, artistas, médicos e ensinantes em geral eram os profissionais mais aclamados em todo o mundo.

O amor também não era trivial, mas era uma ciência menos complicada, pois as mães faziam parte do rol dos ensinantes, logo a palavra de qualquer mãe tinha imenso valor.

Toda discussão acabava em risos e pizza e/ou cerveja.

Todo riso era uma celebração do ser.

Todos os idiomas tinham tradução para “saudade”.

Adormeci, e acordei de volta à Terra com ideias para mudar o mundo.

Fonte da foto: https://flic.kr/p/ceLYvE

Anúncios

Que tal?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s