Desafio das palavras: Amor platônico de esquina (a versão dele) (lado B)

https://pixabay.com/en/umbrella-woman-girl-rain-walking-871633/

Eu me sento no bar da esquina pra lhe ver passar…e você passa. Porém, uma eternidade passa também.
É um momento expandido, no qual toda sua exuberância se revela, seus detalhes dissecados, seus pensamentos por mim supostos…
Exuberante mulher que se produz como atriz de Hollywood, “namoradinha da América”, um alvo fácil dos cinco sentidos – ou seriam os sentidos o alvo fácil dela?
O olfato é o primeiro soldado abatido: você ainda está longe, mas seu perfume levemente adocicado chega antes; eu, que estava distraído e de costas pro vento, viro a cadeira e a mim em 90º, pois mais noventa seriam inconvenientes, embora desejáveis.
A visão entra em cena com o reposicionamento. Meio de lado, identifico a dona do cheiro peculiar: a dona da passarela, a dona do logradouro. Você atua e dirige quando passa por aqui; a cena é só sua no meu filme.
A audição provoca batidas galopantes no meu coração. A medida que o volume do seu salto alto aumenta, minha frequência cardíaca sobe. Cada passo provoca choques em alguns bilhões de células: uma tsunami de arrepios.
Você passa bem pertinho de mim…eu finjo que não lhe vejo, afinal não estou aqui pra assustar a razão de eu bater o ponto nesta esquina. E me pergunto outra vez quando tomarei coragem pra lhe saudar e lhe dizer tudo que está guardado…mas eu nem sei se você é comprometida!?
(Ah, Platão, pra onde vou agora? Ela é uma solução potencial e um problema recorrente!)
Só consigo imaginar que você deve ter a confiança de quem tem o mundo aos seus pés. Ou mais: deve saber que há vidas fora do Planeta Água, e que estas sabem que você é quem manda no pedaço. É a postura de quem sabe que um amor lhe espera onde bem quiser.
Você passou e eu continuei a lhe admirar…agora é o ar perturbado por você que faz “con-tato”.
E o paladar pede outro gole de cerveja.

Lado A: clique aqui.

Anúncios

Que tal?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s