Desafio das Palavras: Agulha no palheiro (A versão dele)

https://pixabay.com/en/red-nose-color-splatter-joy-women-1675188/

Sou marginal.

Vivo à margem dos quereres que me apresentam. “O mundo é de quem tem: tenha também”! O que ganho com isso? Contas pra pagar e menos espaço em casa. Que o mundo gira em torno do dinheiro, isso é inegável…mas, pensando bem, uma cédula de papel é inflamável; minhas ideias são à prova de fogo.

Passo ao largo dos amores de conveniência, de carnaval, de momento. Sou o próprio amor, sou um profeta dEle, um filho de DNA idêntico a seu genitor. E este é meu defeito. Ser amor encarnado é bonito na teoria, mas terrível na prática. Sem tratamento para este mal, vivo a vida de um paciente crônico: aguardando a melhor hora.

Sou indigno da realidade urbana, do caos compartimentado entre as faixas de tráfego, do novo vício do stress, das amizades de rede social. Não fui criado pra isso…entretanto realizo o milagre de sobreviver em meio a estas coisas tão distintas de minha personalidade, talvez por não temer o novo, o estranho…

Ainda assim, me sinto uma agulha no palheiro.

É preciso fogo pra me separar da palha que é essa vida que não me compreende: por que comprar, se tenho o que preciso? Por que não se apegar, se eu vivo de conexões fortes e ricas? Por que aumentar o passo, se eu sei aonde quero chegar? Aquele mesmo fogo vai queimar tudo o que é descartável, mas vai somente aquecer o metal que conduz toda energia que lhe é dada.

Escrevo pra ser entendido, compreendido. Quem me segue supera as minhas expectativas; quem me propaga, levará calor aos corações de outras agulhas que também estão perdidas por um dos palheiros do mundo.

Sou, na verdade, uma agulha quente.

Paulino Solti x Camila Barretto

“Desafio das palavras” é um jogo proposto, com o objetivo de versar sobre temas vindos de fora pra dentro; inspirar-se ao contrário. Dois poetas, cada um com seu olhar sobre o tema/título.

Anúncios

Que tal?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s